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Ouça aqui o spot oficial:

Para ouvir todos os 3 spots e o vídeo criados pela Propeg para a campanha, veja post com links abaixo.

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segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AGÊNCIA PROPEG ASSUME A CAMPANHA

O publicitário Fernando Barros, presidente de uma das maiores agências de publicidade do país (16ª no ranking nacional, segundo o Ibope Monitor), oficializou no início da noite da segunda-feira, 8 de fev., a adesão da Propeg à campanha Afirme-se! A Propeg vai criar, produzir e colocar em diferentes mídias os anúncios que defendem a constitucionalidade das ações afirmativas no Brasil.

A agência entra como parceira, abrindo mão da prestação de serviços de criação e de mídia. Se fosse cobrar a preços de mercado não sairia por menos de R$ 200 mil, valor que deve ser contabilizado como contrapartida do Omi-Dùdú para o projeto. Dados orçamentários apresentados na reunião demonstram que a veiculação do anúncio em 4 jornais e em outdoor ficaria em torno de R$ 800 mil (veja abaixo).

Fernando Barros recebeu na sede da empresa, em Salvador, o presidente do Omi-Dùdú, Bartolomeu Cruz, e Fernando Conceição, coordenador da campanha, em reunião que durou pouco mais de meia-hora. Participaram também Alexandre Augusto, vice-dieretor executivo, e Vítor Barros, da equipe de atendimento da agência.

Barros declarou que vai mobilizar as redes de rádio BandNews e CBN (unicamente de notícias) para que veiculem um “spot” (publicidade radiofônica) da campanha. Um filmete em VT também será criado e produzido, para ser exibido no Internet e, em princípio, nas emissoras de TV do Senado, da Câmara dos Deputados e mesmo na TV Justiça, informou o publicitário.

Uma das decisões tomadas na reunião é não investir em outdoor neste momento. “Vamos nos concentrar nos 4 jornais impressos, nas rádios e no VT, que atingem melhor os 11 ministros do STF”, argumentou o presidente da Propeg.

As equipes de atendimento, criação e produção da Propeg se comprometeram a apresentar uma versão do material produzido logo depois do Carnaval. Fernando Barros ficou ainda de tentar buscar colaboradores que possam se interessar em doar parte da verba necessária para veiculação do material a ser criado.

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O CUSTO REAL de uma página nos jornais:

1 - O Globo: dias úteis - R$ 96.720,00; sábado - R$ 101.712,00; domingo - R$ 147.576,00.

2 - Folha de São Paulo: dias úteis - R$ 253.656,00; domingo - R$ 316.992,00.

3 - O Estado de São Paulo: dias úteis - R$ 239.616,00; domingo - R$ 312.000,00.

4 - Correio Braziliense: dias úteis - R$ 34.881,60; domingo - R$ 52.322,40.

O CUSTO das placas de outdoor, 15 dias/ cidade*

Salvador - R$ 11.600,00.

Recife - R$ 6.280,00.

Brasília - R$ 5.400,00.

Belo-Horizonte - R$ 7.339,20.

Porto Alegre - R$ 6.180,00.

São Luís - R$ 3.780,00.

Rio de Janeiro - R$ 15.200,00.

(*) por sugestão da Propeg, nesta primeira fase se usará “spots” em rádios em vez de outdoor.

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